cov

Cosplay Photoshoot 2018

O Cosplay Photoshoot de Lisboa é um dos encontros mais antigos da comunidade cosplayer do país celebrando no presente ano de 2018 o seu 15º aniversário.
Aproveitando o facto de no Carnaval o público em geral estar mais receptivo a estas actividades, cosplayers de Lisboa e arredores encontram-se no Parque das Nações vestidos e caracterizados como as suas personagens favoritas.
Serve este encontro para aproximar os membros da comunidade e suas famílias que muitas vezes os acompanham.
O dia é marcado pela fotografia de grupo que, por norma, é capturada na escadaria do Altice Arena.

Querem juntar-se a nós este ano? O encontro está marcado para as 13h junto da Estátua do Homem Sol, às 13h. A foto será nas escadarias do Altice Arena, no entanto se ocorrer algum impedimento a mesma será junto dos funis pretos, perto da pala do Pavilhão de Portugal (como aconteceu no ano passado).

Fiquem atentos às novidades pois em breve iremos anunciar as actividades que temos preparadas bem como as informações sobre o concurso de fotografia 🙂

Não se esqueçam de marcar a vossa presença no evento do facebook 🙂

postercarn

Cartaz por The Magical Mimi

Untitled-1

Festival Bang! 2017

Olá a todos!

Este ano teve lugar a primeira edição do Festival Bang!, um evento organizado pela editora Saída de Emergência.

Alguns podem não conhecer mas os leitores de fantasia de ficção científica têm, de certeza, alguns livros desta editora nas suas prateleiras.

Foi com muita alegria e entusiasmo que abraçámos este convite. Estendemos o convite a algumas cosplayers e preparámos a nossa banca, bem como alguns fatos que vocês já viram em palco em algumas competições nacionais.

Neste evento, a Associação de Cosplay preparou um skit para o público conhecer melhor a vertente de palco. Além disso, todas as cosplayers prepararam a maquilhagem das suas personagens em tempo real e na banca.

22882362_490763664639741_1108788375_o 22883829_490759294640178_1657751668_o 23336303_1667038113327047_152731417_o

Curiosos para ver um pouco mais?

Temos um vídeo para vocês 😉

stage

Envia-nos as tuas novidades

Olá a todos,

Queremos divulgar o máximo possível os cosplayers portugueses que sejam apurados para finais internacionais ou vençam concursos (grandes ou pequenos), em Portugal ou no estrangeiro. No entanto por vezes essa tarefa pode ser difícil uma vez que a equipa viaja pelos vários eventos e nem sempre pode acompanhar o que acontece em tempo real no estrangeiro.

Sempre que um membro da Associação se encontra nos eventos as informações são de imediato anotadas, no entanto nem sempre tal é possível. Desta forma pedimos que, caso desejem publicitar na nossa newsletter e redes sociais, nos façam  chegar essas informações via facebook ou para o nosso e-mail associacaodecosplay@gmail.com

cap2

A tua Associação vai às Escolas.

Com a entrada das novas tecnologias e o boom do youtube, muitas crianças começam desde cedo a ter acesso a vários conteúdos e informações sobre jogos, animes/manga e cosplay.
A associação de cosplay quer espalhar a palavra sobre esta actividade saudável, que é o cosplay e desde cedo ensinar às crianças que gostam da cultura pop asiática, que há lugar para exporem os seus trabalhos e interesses.

Não só contámos com uma apresentação muito animada, cheia de vídeos e fotografias do cosplay português, mas também pudemos oferecer às crianças um workshop de como fazer orelhinhas, para poderem levar para casa e quem sabe, um dia levarem a um evento.

Desde já agradecemos às docentes que nos ajudaram e à direcção da Escola básica Dr. Augusto Louro, por nos terem aceite de braços abertos e apoiado este projecto.

E já sabes, se quiseres um dia de actividades de cosplay na tua escola, fala com o teu professor e/ou director de turma e pede para nos contactar, teremos todo o gosto de preparar actividades divertidas para ti e para os teus colegas!

Aqui ficam alguns momentos:

Vencedores do Concurso Fotográfico – Cosplay Photoshoot 2017

É com grande satisfação que anunciamos os vencedores do concurso fotográfico, da 14ª edição do Cosplay Photoshoot:

1ª Categoria: Escolha do público

Kawaii Unicorns

kawaii unicorns_

Fotógrafa: Márcia Gomes
Cosplayer: Cristiana Gonçalves

Personagem: Nao Tomori
Anime: Charlotte

Ganharam bilhetes individuais para o Anicomics!

2ª Categoria: Escolha do Júri

Zelink

Foto team Zelink
Fotógrafo – Maria João Sobral
Cosplayer – Vanessa Ideias

Personagem: Mettaton EX
Jogo: Undertale
Ganharam um álbum impresso com as fotos da sessão que fizeram no photoshoot pela Kirane Project e bilhetes individuais para o Anicomics!

Obrigado a todos os que participaram e votaram.

Parabéns aos vencedores!